contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 16 de maio de 2025

“Quem se desloca de bicicleta em Paulo Afonso não conta sequer com uma placa”, diz CamelloBike

Postado por:

86f339cb-1532-4090-bd3c-6b3e4c0d70e2

PAULO AFONSO- Ciclista desde muito jovem, Luiz Barbosa Melo, conhecido “CamelloBike” pré-candidato a vereador pelo Solidariedade, traz uma pauta que precisa assumir lugar de destaque nas discussões da vida pública: a mobilidade nos espaços públicos quer para o dia a dia, para o lazer ou a prática de esportes.

Numa cidade cuja frota é estimada em um carro para cada dois habitantes, urge que os próximos gestores pensem num tipo de mobilidade reduzida, acima de tudo que, quem opte por se deslocar com bicicleta tenha vias seguras. Por ora, como bem exemplificou Camellobike, “não tem sequer uma placa”.

Camellobike participou nesta terça-feira (21/mai) do Painel Eleições 2024 [Yuo Tube], com esta jornalista. “Quem investe em esporte investe em saúde, isso a longo prazo. Você vai criar jovens com hábitos saudáveis e vai desafogar os serviços públicos de saúde”, avaliou.

Para a preocupação dos ciclistas do município – isso inclui qualquer pessoa que se desloque de bike – a prefeitura falha miseravelmente em questões essenciais como a sinalização horizontal.

“Eu sempre comentei isso: Paulo Afonso tem um serviço ruim de transporte público, a exemplo de quem mora no Centenário ou BTN que, quando perde um ônibus precisa esperar mais de 2 horas. Pensando nisso a solução seria criar ciclofaixas – mais baratas que a ciclovias – as ciclofaixas delimitam um perímetro para que quem ande de bicicleta tenha segurança”, pontuou.

As inúmeras tragédias que não ensinaram nada aos gestores de turno do município:

“Se você observar é simples, é incrível, e eu bato sempre nessa tecla: gente não tem uma placa sequer: “cuidado ciclista na via”; ou “ciclista, transite no fluxo da via”, infelizmente perdermos várias pessoas. Eu já conversei com prefeito, secretários e já expliquei: “custa bem pouco.”

Você atribui isto a má vontade ou burrice?

As duas coisas somadas à falta de planejamento. Então são essas três situações.

 

Camellobike em competição no final de semana: “Vi o esforço do meu colega e o deixei passar à minha frente, eu poderia ter ganho a prova, mas ele mereceu”, revelou Camellobike mostrando que o esporte traz noções de civilidade e empatia como poucas outras coisas na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *