PAULO AFONSO– O governo sentiu no fígado a situação que envolveu no fim de semana o secretário de Cultura e Esportes, Diego Odicéia, que está com empresas sendo alvo de investigações pela Polícia Federal.
Odicéia acumula cargos no Progressistas: presidente do Diretório Municipal e tesoureiro estadual, e, por ser de confiança do deputado Mário Jr., foi indicado para assumir os departamentos com os quais vinha logrando êxito em ações transversais tanto na cultura como no esporte.
De repente, por mais desgaste que o governo tenha acumulado, ficou evidente que Odicéia sabe exatamente o que fazer com o cargo. Resta saber se o prefeito em exercício, Marcondes Francisco (Progressistas), terá condições de segurá-lo na pasta.
O Painel ouviu um interlocutor do prefeito e, segundo ele, “Marcondes é humano, ele se preocupou imediatamente com o estado emocional de Diego, e sabe que terá que tomar uma decisão”, disse a fonte sob sigilo.
Uma das vantagens do Progressistas é justamente ter filiado o prefeito para tentar reelegê-lo, portanto, ninguém espera que Marcondes seja apressado em relação a Odicéia, contudo, também não é pouca a fragilidade que ambos adquiriram com o episódio.
O governo não pode brincar de eleição sabendo o tanto que tem que ralar para se aproximar do 1º colocado na última pesquisa registrada- em que pese as suspeitas sobre ela- Mário Galinho (PSD), e tem um trunfo: Anilton Bastos (MDB).
Hoje (na Malhada Grande), e sempre, quando os dois, Anilton e Marcondes, saem para contato com a população, fica cristalino o carisma do ex-prefeito. Com três mandatos no currículo, Anilton está subaproveitado na condição de pré-candidato a vice, e isso todos precisam ponderar, especialmente agora, com o conjunto frágil.
Segundo os mais otimistas, quanto a possibilidade de Anilton vir a assumir a dianteira na chapa, será feita uma pesquisa para, enfim, decidirem. Há, por outro lado, outras fontes que garantem não haver a menor possibilidade de mudança: “Para perder ou ganhar, será Marcondes e Anilton”, garantem.
Um comentário
Na minha visão pelo tempo que acompanhei ,o amigo Luiz de Deus politicamente ,hj ele não é mais político ,nem comenta nada desta união ex Prefeito 3 mandatos ,que passou 5 anos afastado de Luiz de Deus e e a reporte tem matéria o Anilton denegrindo a imagem de um homem íntegro como Dr.Luiz .Ainda lhe está um pouco de carisma ,tem recibo muitos não ,por não ter vindo de Vice com Luiz de Deus ,agora é uma Madalena arrependia para emplacar 4 secretarios ,demitir a secretária de educação que dava apoio aos netos ,bisnetos de Luiz de Deus ,por isto que afirmo que Luiz de Deus tá fora .O vereador Jailson um dos quatro da base solicitou a Prefeito em exercício ,Amilton deve falado também meu retorno respondeu por Jailson ,que eu esquecesse a Prefeitura ,depois de me tratar por umas 3 vezes como ninguém na porta da mãe dele . Anilton Criou um clima de inimizade entre os irmãos ,Luiz de Deus e Paluo de Deus que demorou muito .Soube Que Paulo de Deus vem dar apoio ao 55.Por isto me filiei com Zé de Abel .Sem nenhum ônus .Olha a juventude é em massa 55..Acredito que Val volta para esporte e cultura .Bora cuidar .o povo que algo novo