GLÓRIA- O pré-candidato a prefeito Zénilson (PSD), fechou acordo com uma liderança importante e ex-companheiro de Câmara, Bezeca. Foi uma baixa considerável no grupo do prefeito David Cavalcanti (Progressistas), uma vez que Bezeca coleciona mandatos (10) e manteve-se aliado desde o primeiro governo de Ena Vilma (Progressistas).
A bem da verdade, era uma relação já bastante estremecida pela dinâmica do poder. Bezeca, na condição de ex-prefeito, viu seu capital político encolher com a chegada de novas lideranças no grupo, o que vai minando as alianças ao passar do tempo. Foi o que ocorreu agora.
Neste domingo (21/abr), Bezeca recebeu Zénilson na casa de Pretinha – sua filha e pré-candidata a vereadora- e fechou questão: romper com o governo e abraçar a pré-candidatura da oposição. O ex-vereador Alex Almeida, pré-candidato a vice de Zélison participou da negociação.
“A decisão foi tomada tendo em vista o anseio de mudança e a insatisfação com a atual gestão que a população de Glória vem demonstrando nos últimos tempos”, diz a nota enviada pela pré-campanha ao Painel:
“Durante a reunião ficou demonstrada a nítida a confiança e a empolgação de todos em torno da pré-andidatura de Zenilson a prefeito do município de Glória. Em conversa com Bezeca, o mesmo foi incisivo em dizer que era uma decisão irrevogável e que agora é Zenilson. “Juntos somos mais fortes”, frisou o ex-prefeito”.