PAULO AFONSO- Uma confusão dos diabos se forma no município a partir da divergência em torno dos nomes dos pré-candidatos a prefeito, Marconi Daniel (PV) e Marcondes Francisco (sem partido), quanto ao apoio da dita Federação, na qual estão alojadas as legendas do PV, PT e PC do B.
Agora mesmo, o presidente local da Federal e do PC do B, Valmir Rocha, colocou no vinagre o anúncio feito pelo deputado federal Bacelar (PV), de que Marconi fora o escolhido.
Valmir é taxativo: “Não houve concordância”; na verdade, longe do município, Bacelar está tomando decisões pensando em 2026.
Veja a nota completa do vereador Valmir, presidente da Federação:
O Vereador Valmir Araujo da Rocha, presidente do partido PCdoB e presidente da Federação Brasil da Esperança no município de Paulo Afonso-BA, vem por meio deste informar que a Federação é composta por três partidos, sendo eles o PT, PV e PC do B, onde é necessário que haja concordância entre os três partidos, devendo o apoio ser unânime entre eles quanto ao lançamento de candidatura ou apoio à prefeito do município. É possível que dentro dos três partidos que compõe a Federação haja lançamento de pré-candidatura à prefeito, mas desde que haja concordância entre todos. Se não houver entendimento unânime entre os três partidos até o dia 20 de março do ano de 2024, será encaminhado para Federação Estadual, onde essa discussão passará a ser de responsabilidade do estado.
Afirmando que qualquer nota ou discurso publicado antes do prazo previsto, é apenas especulação.
Afirmando ainda que matemos o posicionamento a pré- candidatura do prefeito em exercicio Marcondes Francisco.
Valmir Araújo da Rocha
Presidente do PCdoB no município de Paulo Afonso-BA