PAULO AFONSO– Ainda sobre as tratativas para arrumar o PSD para a eleição, o vereador Jean Roubert, presidente local da sigla, saboreia um triunfo particular: pôs por meio de uma costura delicada o pré-candidato a prefeito Mário Galinho (PSD), na última sala antes de chegar ao governador Jerônimo (PT).
A conversa entre o grupo de Galo com o chefe de gabinete, Adolpho Loyola, na outra semana, foi articulada pelo senador Otto Alencar com acertos para hoje e previsão no futuro. É importante frisar que o senador delegou poderes a Jean, e o grupo segue, desde então, sem confrontos.
“Mário Galinho foi bem recebido. A palavra que fica em minha memória – entre as pautas tratadas lá [em Salvador] para alavancar Paulo Afonso, foram as falas do chefe de Gabinete de Jerônimo de que o governo ‘não faz política olhando o retrovisor, mas para a frente’”, disse Jean.
Paulo Afonso na economia verde
Jean afirmou ainda que, levou uma indicação para ser inserida no programa de economia verde do governo do estado, o município de Paulo Afonso como potencial fabricante de hidrogênio verde, produzido por meio da eletrólise da água:
“Nós precisamos lutar por isso, para colocar Paulo Afonso no programa Atlas H2V, significa um futuro na economia sustentável, a geração de emprego e renda; hoje a plataforma é a energia verde.”