PAULO AFONSO- Mais cedo, o vereador Marconi Daniel (PV), se disse muito feliz em ter conquistado uma raridade. Pois é, ao afirmar que “é unanimidade no Partido dos Trabalhadores”, Marconi diz mais do que as palavras sugerem.
Desde quando o PT é unanimidade em torno de uma pré-candidatura a prefeito, eis a nova. Porém, Marconi Daniel sustentou que, na sigla não há qualquer dúvida. “Quero falar da minha tamanha felicidade. Porque ontem eu recebi do PT o apoio para que continue conversando, dialogando de forma democrática, e foram todos os seguimentos do PT que me deram unanimidade, que vão apoiar a minha pré-candidatura a prefeito de Paulo Afonso.”
“Não é fake! Não é mentira, é o partido que eu votei e no qual o presidente [Lula], e o senador que eu votei, não se trata de políticos que querem se apadrinhar, e se filiar, e ir para a base do governo”, acrescenta Daniel, referindo-se ao pré-candidato Mário Galinho (PSD).
“O povo tem trauma, tem a sequela de ver a Chesf privatizada, isso jamais ninguém vai apagar”, prossegue Marconi espetando o deputado federal Adolfo Viana (PSDB). “O voto do seu deputado federal (referindo-se a Mario Galinho) votou contra os aposentados, agora você quer posar de bom santo, que é PSD, que votou em Lula, é mentira! Você votou em Jair Bolsonaro”, detonou Marconi.
Ainda sobre a eleição, Marconi definiu os grupos, tanto de Galinho como do prefeito em exercício, Marcondes, como “carlistas.”
“Bacelar sim, esse tem olhar diferenciado”, parabenizou Marconi, elencando vários povoados que ganharam poços. “Ele [Bacelar] colocou uma emenda de 3 milhões de reais para ser destinado ao distrito irrigado – área rural de Paulo Afonso.”