PAULO AFONSO- Agora mesmo, a coordenadora do Centro de Especialidades [no Perpétuo Socorro], Marcia Goretti, negou com veemência, que a unidade de Saúde tenha agido com “politicagem” ao negar um encaixe, à mãe do vereador Keko do Benone (Avante), dona Maria dos Prazeres.
Keko publicou, logo cedo, um vídeo afirmando que o Centro negou o encaixe para uma consulta ao oftalmologista “porque ela era a mãe de um vereador de oposição”, Marcia afirmou que “isso não houve e nunca vai existir no Centro de Especialidades.”
“A política do encaixe tem que ser mediante à vaga. Não houve negativa. E, que todos sabem, esse encaixe tem que esperar a chegada de todas as pessoas que serão atendidas, eu não poderia priorizar a mãe de Keko, estamos aqui para atender toda a população, não importa, cor ou partido”, disse a coordenadora por telefone ao Painel, acrescentando:
“Eu acredito que a política pública está acima da partidária, o respeito ao cidadão deve prevalecer; eu jamais me colocaria nessa linha de conduta, e Keko sabe disso, mesmo ele vindo aqui quando era ‘situação’ nunca houve distinção, de quem teve 2 mil ou quinhentos votos.”