contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de novembro de 2024

Moradora da Perimetral, após noite de tormenta cobra obra prometida por Marcondes: “O senhor ainda há de passar por aqui”, diz

PAULO AFONSO- O caso de dona Geralda, moradora da Perimetral, foi acompanhado de perto pelo vereador Gilmário Marinho (Podemos). À época, ele era o líder de bancada, e levou o prefeito em exercício Marcondes, precisamente em 25 de abril do ano passado, para averiguar as condições da rua.

Noite caotica na Perimetral. Prefeito Marcondes não cumpre promessa de obra.

Marcondes não se fez de rogado. Não apenas foi como levou o secretário de Infraestrutura, Francisco Alves, para tomar nota da situação e fazer a obra que impedisse novas inundações. Inclusive, deu um prazo a dona Geralda: “Faremos em três meses.”

Os meses se passaram e nenhuma alma viva da prefeitura apareceu mais por lá. Eis que nesta noite, após as fortes chuvas, a casa de dona Geralda e de outros moradores da Perimetral virou cenário de caos.

Hoje, ela voltou a receber o vereador Gilmário, e fez o seguinte desabafo: “Prefeito [Marcondes] eu espero que o senhor faça alguma coisa por nós aqui, principalmente, por mim, aqui está tudo trepado, eu não estou tendo condições de dormir à noite, porque após a chuva, minha casa alagou. Você prometeu!”, relata a dona da casa alagada, Geralda, com voz trêmula.

A dona de casa continua: “Você prometeu que faria o esgoto – pelo menos da minha casa – e ontem eu fiquei sem dormir. Tinha uma criança de dois anos e eu precisei tirar daqui, de dentro do meu quarto, botei minhas colchas grossas e nada adiantou.”

Dona Geralda lembra ao prefeito que, possivelmente, receberá nova visita: “A eleição vem aí e o senhor há de bater na minha porta, e eu vou lhe lembrar a obra que não foi feita.”

“Estou muito triste com vocês que prometeram e não cumpriram”, dessa vez dona Geralda chora.

Gilmário, que levou Marcondes até a casa de Geralda, lamentou o desleixo com a população: “Administração do atraso e da irresponsabilidade”, arremata o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *