PAULO AFONSO– Agora há pouco, na tribuna da Câmara, o vereador Keko do Benone (Avante), reiterou uma denúncia feita pelo líder da oposição, Marconi Daniel (PV) há alguns dias. A informação mostra de forma cristalina o desprezo da gestão de turno com os mais fragilizados.
Pacientes que fazem tratamento contra o vírus HIV/Aids, atendidos no Seta – Serviço de Testagem e Aconselhamento – estão há QUATRO MESES sem receber cestas básicas. São pessoas que sofrem em muitas frentes, uma delas, a carência, não só de apoio emocional como de subsistência.
“Eu fui verificar essa denúncia e, realmente é verdade. Essas pessoas já fazem um tratamento muito difícil e estão há quatro meses sem receber”, afirmou Keko.
Seguindo, o vereador disse ainda que, expondo o drama ao secretário da pasta de Saúde, Adonel, foi informado de que o problema será “logo resolvido”.
Terminando seu discurso no qual não trouxe nenhuma notícia boa da gestão, e, vale lembrar, Keko é governo, o vereador disse que Marcondes pode ficar tranquilo: “Depois de tentar por mais de 20 dias ser ouvido por ele [Marcondes], digo que não se preocupe mais porque não vou mais procurar.”
Foto: ASCOM/CM.