PAULO AFONSO – A Câmara Municipal aprovou nesta segunda (30/out), em regime de urgência, o Projeto de Lei do Executivo que autoriza a prefeitura repassar verbas do governo federal – do recurso para complementação do piso salarial dos enfermeiros- à Clirenal.
Segundo o PL, a verba está garantida à Clirenal por ela atender a mais 60% de pacientes vindos do Sistema Único de Saúde (SUS). “Conforme foi feito a atualização dos dados do município em relação aos enfermeiros, foi feito sobre a Clirenal. Agora será pago a diferença e no mês seguinte um valor fixo”, esclareceu Adonel, ao Painel.
Para o vereador Gilmário Marinho (Podemos), que ajudou na aprovação do projeto, a garantia do recurso é um alívio: “O que importa é que o paciente possa fazer o tratamento de hemodiálise no município. Estamos vendo muitas dificuldades na área da Saúde, por isso aprovamos em caráter de urgência para tranquilizar também o prestador do serviço que é muito caro e necessário.”