PAULO AFONSO– Mais cedo, o comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, TC Jailton Senna, concedeu entrevista ao repórter Carlos Alexandre – Angiquinho – e, num balanço parcial da Copa Vela, avaliou que os eventos ocorridos na noite deste sábado foram “estratégias” dos criminosos para causar a dispersão e, assim, roubarem celulares.
“Foi uma estratégia da marginalidade soltar gás de pimenta na multidão. Aconteceram muitos furtos de celulares.”
Ainda sobre a segurança da Copa Vela, a autoridade disse que nesta noite vai intensificar as abordagens. Até o presente momento, nenhum meliante foi identificado. “Muitos celulares foram furtados, estamos com rastreadores no circuito e já fizemos várias diligências – algumas sem êxito, mas esperamos prender esses elementos hoje.”
Hoje a segurança será intensificada, prossegue o comandante: “Precisamos que a população continue confiando na polícia, agora, não facilite com seus celulares, documentos e numerários, porque a política não pode estar em todos os lugares o tempo todo.”
Concluindo, a autoridade aconselhou que os cidadãos: “Procurem as autoridades, fiquem próximos da gente, e, percebendo qualquer movimentação suspeita nos avise.”