PAULO AFONSO– Gilmário Marinho (Podemos) foi policial militar por 23 anos, até conquistar uma vaga na Câmara Municipal e deixar o ofício, mas, como diz o jargão dos fardados “uma vez soldado, sempre soldado”, não à toa, sempre que pode, o vereador está à disposição do 20º Batalhão da Polícia Militar.
Aproveitando o ensejo do Dia do Soldado, cuja comemoração foi antecipada no 20ª Batalhão para esta quinta 24, o parlamentar entregou a sargento uma moção de aplausos pelo importante serviço do Programa Ronda Maria da Penha, dedicada a todos os integrantes.
A moção de Gilmário contempla o Centro de Referência da Mulher – CRM. “Com alegria e emoção que estamos aqui homenageando o Programa Ronda Maria da Penha por meio da sargento Elisangela; enquanto vereador eu não esqueço a minha origem e também entendo que devo isso à sociedade pauloafonsina”, disse ele.
De acordo com Elisangela, o Programa assiste a mais de duzentas mulheres em Paulo Afonso, e, há bem pouco tempo, eram mais de trezentas.
****
Em outra frente, o 20º Batalhão apresentou a tropa que faz parte da Companhia Independentes de Policiamento Tático -Rondesp- a qual o vereador fez uma indicação ao governo do estado para que a sede fique no Complexo de Bairros do BTN.
“A indicação foi enviada para ao comandante do CPR Nordeste, com o conhecimento do secretário de Segurança Pública, Marcelo Wener, e ao governador”, explicou o vereador.
“Entendo que é estratégico para a operação além de trazer mais segurança ao complexo de bairro”, acrescentou.