PAULO AFONSO- A Câmara Municipal fechou seus trabalhos voltados ao público do 1º semestre nesta segunda (26), coincide também com o primeiro período da presidência de Zé de Abel (Podemos) iniciada em janeiro, dentro de um conturbado processo de CPI cuja solução estava fora do ambiente político, dependendo de ações na Justiça. Chegou ao Tribunal de Justiça da Bahia, e lá foi decido pela suspensão.
Foi quando Zé teve habilidade, sangue frio e não perdeu o controle da Mesa Diretora, com toda pressão que sofreu devido ao alinhamento com o grupo político do prefeito Luiz de Deus (PSD). Agora, de novo, em momento político tenso, mas que não envolve a presidência, Zé de Abel pediu mais paciência dos colegas da base.
“Eu agradeço a vocês vereadores – alguns não têm paciência – mas vejo que a maioria me ajuda, inclusive da oposição. O que aconteceu no início da minha gestão foi esquecido. Hoje eu estou agradecido também aos funcionários da Casa, do menor ao maior cargo”, disse o presidente.
Em relação ao governo, o presidente disse que é preciso torcer que dê certo. “A gente passa e vê a reclamação do povo; muitos discursos aqui não são mentira, mas eu torço que ele [Marcondes] faça um bom governo porque penso na população. A língua não nos leva a nada, mas sim as nossas atitudes.”
Foto ASCOM/CM.