PAULO AFONSO – Agora há pouco, a vereadora Evinha (Solidariedade) cobrou explicações do prefeito em exercício Marcondes Francisco do porquê de a prefeitura está com tantos pagamentos atrasados nas clínicas de saúde do município, inclusive a Núcleo Vida.
Ele [Marcondes] tem a oportunidade de fazer algo diferente, mas vejo que é mais do mesmo. Um Orçamento de meio bilhão de reais é muito dinheiro, então por que há falta pagamentos para coisas tão essenciais como clínicas e, para outras coisas, o dinheiro sai a toque de caixa?”, questionou.
Só recebe quem é próximo do prefeito, continua Evinha: “Quem é amigo do prefeito recebe os pagamentos, quem não é está aí há meses sem receber e, nesse caso é uma extrema irresponsabilidade atrasar o pagamento de clínicas e deixar a população descoberta.”
A vereadora cobrou a execução das emendas impositivas, incluindo a que ela destinou para a Ardap.
“A Ardap faz um serviço fantástico em nossa cidade, eu e tantos outros vereadores colocamos emendas para ajudar nas contas e não são executadas. Ontem vimos uma mulher, mais uma vítima atacada por cães e a culpa não é dela, nós pedimos repetidas vezes que a prefeitura dê uma solução para o problema, mas nada é feito.”
Evinha voltou a pedir a presença de Marcondes na Casa para, segundo ela, tentar entender qual é, enfim, a prioridade desse governo: “não nos parece ser cuidar da população.”
Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.