contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 23 de novembro de 2024

Semana do Bebê em Glória, “Cuidados Integrais, com a saúde, educação e proteção das crianças”

Postado por:

Com o tema “Cuidados Integrais, com a saúde, educação e proteção das crianças”, a Prefeitura Municipal de Glória-BA, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Governo, CMDCA e comissão do Selo Unicef, realizaram do dia 08 a 12 de maio a Semana do Bebê, que consiste em uma série de ações voltadas para assegurar a atenção adequada para a importância da primeira infância (período que vai até os seis anos de idade) garantindo a sobrevivência e ao desenvolvimento infantil.

A ação que faz parte da adesão do município ao selo Unicef, reuniu os profissionais de diversas áreas para trabalhar com temas que visam promover a vida saudável e protegida desde a gestação. O Prefeito Municipal, David Cavalcanti, que esteve presente no evento, destacou que na sua gestão, assume o compromisso de manter políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade, ressaltando que tem cumprido metas de ações intersetoriais através das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Governo.

Com o encerramento no dia 12, na Creche Josenalva Fernandes, os profissionais envolvidos no projeto, fizeram a análise de balanço de ações e dos desdobramentos das propostas implementadas. O Secretário de Assistência Social, Tássio Castor, como Articulador do Selo Unicef do município, agradece a todos os servidores das Secretarias comprometidas, que planejaram as palestras e aos Secretários de Educação, Deusângela Becelar, de saúde Flávio Gomes, ao CMDCA, a comissão do Selo Unicef pelo compromisso e parceria e ao Prefeito Municipal que tem atendido as propostas do Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF).

“Agradeço imensamente ao Gestor do município, David Cavalcanti, que sempre tem apoiado e incentivado os projetos sociais. É muito gratificante fazer parte dessa gestão e ter a oportunidade de implementar políticas públicas para as nossas crianças e adolescentes”, enfatiza Tássio Castor.

Por ASCOM/PMGA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *