PAULO AFONSO – O vereador Marconi Daniel (PV) deitou e rolou na sessão ordinária desta segunda 22, na cara do governo. A zoada incomodou o vereador da base Jailson Oliveira (União) que, então, chamou a responsabilidade do digamos, líder oficial do governo, Gilmário Marinho (Podemos) que, calado estava calado ficou.
“O líder da oposição disse o que quis e vossa excelência [Gilmário] sempre se ausenta, se vossa excelência não tem interesse em ser líder nosso peça para sair, para que o prefeito não cometa a deselegância de lhe tirar”, disparou Jailson.
O vereador meteu o louco, como dizem os jovens. Todo mundo sabe que, desde que assumiu interinamente o governo, a única coisa que Marcondes (PSD) faz com exímia eficiência é correr da base da governo, principalmente de Gilmário, líder escolhido pelo prefeito Luiz de Deus (PSD).
O prefeito interino foi avisado inúmeras vezes, inclusive por esta jornalista, sobre o clima na base governista na Câmara que é de absoluta incerteza; que passava da hora de ele resolver a querela. Nunca deu a mínima. Age como se fosse um prefeito sem qualquer autonomia e como se a política pudesse esperar pelo seu tempo. Não pode.
Gilmário passou-lhe na cara: “Eu vou defender um prefeito que em nenhum momento teve respeito por mim, líder do governo, sequer me convidou para uma reunião. Eu o encontrei por acaso no Jardim Bahia, marquei uma reunião e ele não teve o respeito de nem de desmarcar, o senhor indaga uma situação sem conhecimento de causa, ele em momento algum teve respeito por esse vereador.”
Jailson ficou calado e o público presente à sessão veio abaixo com gritos de irru!! Eita!! Epa!