PAULO AFONSO – O líder da oposição, Marconi Daniel (PV), questionou o governo sobre o volume de gastos na pasta de Infraestrutura, cerca de 10 milhões de reais, em 4 meses, que não estão investidos na reparação das estradas da área rural.
No final de semana o vereador conseguiu um livramento. “Meu carro por bem pouco não virou enroscado numa vala. As estradas estão abandonadas, além disso, falta água nos povoados”, relatou Daniel.
O vereador questionou o que, nesses 100 dias, a gestão de Marcondes fez para o povo? “Foram 49 milhões gastos na Educação e por duas vezes o transporte parou por falta de pagamento; gastaram 35 milhões na Saúde e falta remédio; festa em cima de festa e fornecedor sem receber desde o ano passado”, apontou.
Onde está o processo seletivo para os agentes de combate a endemias que chegaria em uma semana aqui na Casa e já se passaram 2 meses. “Nós estamos falando de receita federal que o governo nega à categoria. A Sedes já gastou 4 milhões de reais e não entrega mais cestas básicas”, elencou Marconi.
4 secretários para plantar uma flor, e ninguém vai à UPA. “Eu gostaria que em vez de lacrar nas redes sociais o prefeito fosse à UPA ver a fila de pacientes sem ter médicos para atender, que fosse à Sedes ver a assistência social que não está sendo prestada à população carente, parecem que não têm o que fazer porque leva quatro secretários para plantar uma flor.”
Vale ressaltar, em 4 meses a gestão gastou 135 milhões de reais.