PAULO AFONSO– A vereadora Irmã Leda (PDT) fez uma denúncia grave hoje na tribuna da Câmara Municipal. Ela contou a via crucis que passa desde 2017, tentando viabilizar a construção de uma creche no bairro Moxotó.
Já conversou com a diretoria da Chesf em Recife e lá ela soube que o imóvel tinha sido doado à prefeitura para fins educacionais, como, por exemplo, a construção de uma creche. Leda levou o caso ao governo municipal, conversou com pelo menos 4 secretários e nada, absolutamente nada foi resolvido.
“Agora procurei Marcondes e estou no aguardo. Aquele local foi uma doação da Chesf para a prefeitura, mas tem terceiros se dizendo donos. Como são donos, se não houve leilão para justificar a compra desse local?”, questionou a vereadora.
Tem verba reprimida para a construção dessa creche. “A creche naquele local vai beneficiar famílias do Moxotó e da Pedra Comprida e Siriema I, II e III. O prédio é muito bom, está em perfeito estado, dá para aproveitar para outros projetos, mas infelizmente está nas mãos de terceiros se dizendo dono para se beneficiar, no lugar da comunidade.”