PAULO AFONSO– No escuro, sem que a oposição estivesse presente, o presidente da Câmara, Zé de Abel (Podemos), adiantou quais seriam os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara.
De acordo com vereadores foi usado o critério da proporcionalidade partidária. Uma balela. É simplesmente ridículo e revelador que, Pedro Macário (União) que, então presidente, segurou a CPI, hoje seja um de seus membros.
Ao lado dele, Paulo Tatu (Progressistas), Leco (PSD), Gilmário Marinho (Podemos) e, sobrevivente da oposição, Evinha (Solidariedade).
Na prática, o governo tenta de forma acintosa e desesperadora, estrangular a CPI assim que ela tentar respirar fora da barrigada da mãe. Para tanto, transformará sua base na Geni “/Joga pedra na Geni/ joga bosta na Geni/ ela é feita pra apanhar/ ela boa de cuspir…”
Os vereadores que servirem de anteparo para nomes a serem convocados pela CPI serão execrados pelo povo, e receberão as pedradas. Assim como na canção de Chico Buarque, o que chama atenção é que, pode ter certeza, não falta quem queira ser a Geni, mesmo sabendo que levará bosta na cara.