PAULO AFONSO – O líder da oposição, Marconi Daniel (PV), criticou a ausência dos secretários Dernival Oliveira e Ivaldo Sales, Eventos e Meio Ambiente, respectivamente e também do prefeito interino Marcondes Francisco (PSD) na audiência pública havida há pouco, na Câmara Municipal para tratar da situação dos músicos no município.
O vereador responsabilizou a prefeitura pela situação agravada nos últimos dias, após decisão judicial limitando o som dos bares a 60 decibéis – o que na prática inviabilizou o trabalho de percussão nos shows de bares e restaurantes.
“O prefeito interino deveria estar aqui, sabe por quê?, porque o erro é inteiramente da prefeitura e hoje temos pais e mães de família sem poder trabalhar e sem ter o seu sustento necessário”, enfatizou ele.
Marconi disse ainda que foi criado um grupo no Whatsapp no qual participavam o Ministério Público, a Polícia Militar e a prefeitura municipal para coordenar a fiscalização, porém, a prefeitura saiu do grupo.
É preciso gerar um protocolo, continuou Marconi: “temos que fazer um documento, essa é a razão da audiência pública para que os músicos possam voltar ao trabalho o mais rápido possível e ter dignidade.”