PAULO AFONSO – Os frequentadores do Restaurante Popular estavam comendo ovo há pelo menos 5 dias consecutivos porque a empresa contratada está há 4 meses sem ver a cor do dinheiro do contrato. Nesta segunda-feira 27, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) garantiu isca de carne/acebolada e panqueca de frango como proteína em substituição ao famoso “bife do olhão”, e o responsável por isso chama-se Marconi Daniel (PV) líder da oposição.
Marconi foi aos restaurantes tanto no centro como BTN, constatou o problema, e a prefeitura mudou o cardápio.
“São 4 meses sem pagar ao fornecedor, por acaso eu estou mentido?, fui ao Restaurante Popular e à cozinha comunitária ouvir o clamor do povo – e ninguém veio aqui dizer; então quando eu faço a denúncia e cobro a solução, escuto que estamos aqui fazendo fumaça, ora, foram vários dias que os trabalhadores passaram comendo ovo”, enfatizou Daniel.
“O cardápio está lindo e maravilhoso”, continua Daniel: “Mas eu vou monitorar esse cardápio se vai continuar viu, eu vou fiscalizar, porque foi através da nossa reclamação que mudou, lá todos pagam por aquela refeição e a prefeitura não estava fazendo o dever de casa, onde estava esse dinheiro?”
Marconi disse que vai apurar se a prefeitura pagou a fatura toda. “Eles iam fecharo Restaurante Popular para tentar pagar a empresa que presta serviço, mas aqui eu quero dizer que podem reformar, mas não pode deixar de fornecer o alimento do trabalhador que tanto precisa. Se for reformar entreguem quentinha, como fizeram na pandemia, porque a fome tem pressa e não espera por amanhã.”