PAULO AFONSO- Não é justo que quem ficou na outra margem do rio, abraçado, colado, suado e fungando no pescoço de ACM Neto (União) uma vez derrotado, queira encostar de mansinho no grupo que acreditou, batalhou e suou voto a voto para uma vitória impensável, renovando o período do PT no estado.
É com esse argumento que os vereadores Jean Roubert (PSD), Evinha (Solidariedade) e Marconi Daniel (PV), líder da oposição, virão a público para afastar as pretensões de Mário Galinho (PSDB) que, agora, tenta se aproximar do grupo do PT ou melhor, da “esquerda”, como se nada fizera na campanha.
Galinho escoltou ACM Neto, durante caminhada pelas ruas do centro de Paulo Afonso, como um pai faz a um filho. A vista de todos. Inclusive gerando ciúme na equipe de Luiza de Deus (Progressistas).
Luiza ao pisar na festa petista pela vitória nas urnas, levada pelo avô, o prefeito Luiz de Deus (PSD), foi execrada nas redes sociais. Por seu turno, Galinho não perde a oportunidade de marcar presença em eventos do governo do estado e, para ele, nem um pio. Convém dizer que ambas as situações são de caráter oportunista.
A oposição, com Jean, Evinha e Marconi é, do fim ao cabo, a legítima herdeira do enorme capital político dos governos do estado e federal, porque sempre acreditou, nunca houve por parte deles qualquer dúvida.
Do começo ao fim do pleito, enquanto Galinho se esquivou sem querer assumir de onde vinham as caixas d’ água e os tratores que ele entregou por aí; a oposição estava lá: Lula e Jerônimo para mudar o quadro, contra tudo o que está aí.
Portanto, cada um assuma o seu legado. Quem apoiou Bolsonaro – ainda que de forma covarde sem assumir – e ACM Neto, tenha a compostura de não querer confundir o eleitorado e apresente-se como “de direita”; que seja dado ao povo o direito de escolher entre um e outro.
A população precisa cobrar mais clareza dos seus postulantes a prefeito no que se refere às questões de alinhamento político a fim de não ser lesada.
O que aconteceu no verão passado o tempo não apagou e a oposição tem várias formas de refrescar a memória.