PAULO AFONSO – Prefeitos Brasil afora aproveitam a volta ao trabalho em janeiro para mudar os ares. Assim fez Bruno Reis (União) prefeito de Salvador, com 16 mudanças na administração, especialmente nos cargos de confiança máxima nomeando: Ana Paula Matos, na Saúde, Pedro Tourinho, na Cultura e Turismo, Décio Martins, na Transalvador, e Cacá Leão, no Governo.
Segundo comentou ele ao portal G1, “é normal de dois anos de governo que possamos fazer algumas mudanças, possamos trazer novas pessoas para a gestão e remanejar outras.”
É uma pena que em Paulo Afonso, o governo tenha uma anemia tão avançada que ainda conserva cargos no alto escalão do antigo governo de Anilton (PV), e da 1ª gestão de Luiz que vão concluir o governo junto com ele, ainda que cambaleando.
Sem falar nas duas famigeradas grandes tetas batizadas de “secretarias extraordinárias” para abrigar dois aposentados da Chesf. A bem da verdade, nada inspira o prefeito. Ele segue no bonde do comodismo alheio aos novos tempos que exigem decisões difíceis, sim, como mandar amigo de parente embora.