PAULO AFONSO- No papel a prefeitura deu um salto nas finanças. Enviou para a Câmara Municipal um Orçamento que beira os 500 milhões de reais. Precisos: 489 milhões.
O vereador Marconi Daniel (PV) disse que a Peça não faz o menor sentido, uma vez que diminuiu em quase a metade o Orçamento do complexo de bairros do BTN. Saiu de 6 milhões para pouco mais de 3 milhões.
Marconi comparou-o ao Orçamento do gabinete do prefeito Luiz de Deus (PSD) que tem 4 funcionários e dobra o valor fixado em 7 milhões. “Querem dar um tapa na cara do cidadão, porque um complexo de bairro terá por mês 274 mil reais, quando esse Orçamento já foi de 7 milhões e ainda era pouco”, pontuou.
“Essa gestão escanteia o bairro, ele é visto unicamente para fazer praças e pedir votos”, denunciou Marconi, e prosseguiu: “O gabinete do prefeito com 4 funcionários terá 7 milhões, isso é um absurdo viu, ninguém venha justificar dizendo que o BTN tem outro Orçamento das secretarias, o BTN tem Orçamento próprio.”
Daniel afirmou ainda que o Orçamento de cada secretaria tem destino próprio, e perguntou por que a Fazenda está com 9,5 milhões e a Administração com 22 milhões, enquanto uma cidade como BTN tem 3?
O vereador ainda disse que a prefeitura precisa se justificar: “tenho certeza que esse Orçamento é de 2010, não tem a menor condição de ser atual.”
Foto ASCOM/CM.