PAULO AFONSO – O vereador Marconi Daniel (PV), cobrou uma solução da prefeitura sobre o atendimento de emergência espontânea para a população do complexo de bairros do BTN que, antes, era atendida no Hospital Municipal – agora de regulação e regionalizado.
Para o vereador, os avanços que o município obteve na Saúde são frutos do empenho do governo do estado. “No município ela está falida, o que avançou são obras do governador Rui, porque o atendimento na UPA continua o descaso; não tem atendimento humanizado e não vamos maquiar a realidade para a população de Paulo Afonso.”
Em seguida, Marconi quis saber quais são as providências que o município está tomando para conter o novo surto de Covid-19?
“O que é que o governo está propondo e prevenindo?, porque em Salvador e em outras cidades temos testagem, e aqui as pessoas estão na fila sem atendimento.”
Sobre a visita ao Hospital do BTN, o vereador informou que um atendimento que antes era dado a cerca de 7 mil pessoas, hoje sobrecarrega o sistema do Nair que está sucateado.
“Um bairro que tinha mais de 7 mil atendimentos quando era portas abertas, e agora, esses pacientes saem de lá e vem buscar socorro num sistema deteriorado do Nair, por isso não posso afirmar que a Saúde está uma maravilha.”
O vereador disse ainda que o município está perdendo vagas na regulação por falta de ambulância. “A quem falar que eu estou mentindo posso trazer pessoas aqui e mostrar, eu não vou é enganar o povo.”