PAULO AFONSO – Mesmo quando aparentemente a prefeitura parece acertar, não está a contento. Foram dois anos sem programação natalina e quando, finalmente, chegou o dia, o Natal só existe para uma parte da cidade.
Foi esta uma das provocações feitas pela líder da oposição, Evinha (Solidariedade), durante a sessão ordinária da Câmara, mais cedo. A vereadora chamou atenção para o volume dos gastos empregados, de saída mais de 800 mil reais, e questionou o porquê de a empresa vencedora não ter entregado a decoração como prometido no edital.
“A decoração do Balneário está linda, vi que as famílias foram, fotografam, mas conversei com comerciantes e eles questionaram se será só isso?”, indagou Evinha, acrescentando que na discrição do contrato está previsto que “são cinquenta postes decorados da gráfica Jatobá até a igreja de Nossa Senhora de Fátima e não temos.”
“A decoração na entrada do BTN também não está, e deveria ter ficado pronta desde o dia 27”, lembrou ela, e prosseguiu: “vai ter desconto, a empresa vai cobrar menos?, porque a empresa não entregou, nós temos que ter cuidado com dinheiro público e o BTN faz parte de Paulo Afonso, não é apenas o Balneário.”
As chuvas fortes no município
De acordo com a avaliação da vereadora, os pontos alagados foram os mesmos, nos bairros e nas ruas do centro, sendo que a cada tempestade os problemas se agravam e os moradores acumulam prejuízos.
“É um problema já conhecido, os vídeos são os mesmos, no Centenário, no Alves de Menezes e na Rua São Francisco; nós sabemos e a prefeitura já sabe, falta saber o que está faltando para que sejam feitas as correções?”, questionou.
Assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.