contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 4 de dezembro de 2024

“Todos têm direito de serem candidatos a prefeito”, diz Mário Jr apontando que foi o político mais exitoso em 2022 na região

 

Mário Jr concede entrevista à rádio Delmiro FM./Painel.

 

“Eu tenho compromissos que firmei antes da campanha, bandeiras que eu vou correr atrás para poder fazer. O que eu fiz nesse mandato – concluído até 31 de dezembro foi reconhecido pelo povo-, fica a marca e agora é preciso renovar junto com o novo mandato. Eu vou para o quarto mandato, quero cumprir e honrar os votos que tive em Paulo Afonso, quase 15 mil votos – na região, mais de 70 mil votos – eu sou o deputado federal mais votado na região inteira desde Campo Alegre de Lurdes, Juazeiro, Paulo Afonso até Cícero Dantas.

***

O deputado federal reeleito Mário Jr (Progressistas) participou ontem da sessão ordinária da Câmara Municipal para receber duas moções de aplauso: uma pelo trabalho em prol do município [Jailson Oliveira (União)] e a outra pela emenda de 1 milhão de reais destinada à requalificação dos babas de Paulo Afonso [Paulo Tatu (Progressistas)].

Na saída, cercado pelo grupo do governo que o apoiou, Mário demonstrou gratidão e disse que ele é quem não vai largar a mão do grupo. “Eu é que estou com eles aqui. Primeiro, eu abracei eles na campanha para vereador e depois eles retribuíram.”

Mário foi deslizante na questão de se antecipar a uma pretensa candidatura municipal, e deixou claro que não vai dar esse passo sem o total consenso. Vale lembrar que seu grupo político aumentou e incorporou lideranças importantes como o vice-prefeito Marcondes Francisco (PSD).

Grupo governista que apoiou Mário Jr liderado pelo vice-prefeito Marcondes Francisco (PSD).

Você é candidato a prefeito?

Nós temos um grupo, vamos conversar, caminhar e trabalhar, a eleição de 2024 está muito longe ainda, vamos ver lá para a frente. A vontade de Deus e do povo de Paulo Afonso, todos têm direito de ser o candidato a prefeito.

A impressão que se tem é que há coisas na estrutura de Paulo Afonso que nunca vão dar um passo à frente: não tem uma UTI, não tem ciclovia, não tem, a rigor, um hospital.

Na verdade a UTI a gente tem. Nós trouxemos os primeiros dez leitos de UTI para o Hospital do Município. Eu visitei as obras do novo hospital que está sendo construído e que não deve nada aos hospitais das capitais, o Hospital Núcleo Vida lá no BTN.

Tenho certeza de que esta obra vai ajudar muito a saúde do município, porém, antes, precisamos ver quem será o governador eleito, porque o atual governador tem uma linha de tornar o HMPA regional – porém, eu não acredito que ele tenha essa característica- nós vamos ter que enfrentar essa questão logo após a campanha.

A minha luta será por um novo hospital regional porque a região precisa. Aí se faz as devidas parcerias com esses hospitais novos, não podemos fechar os olhos para eles que trazem tecnologia de primeiro mundo, aquela que você ver no Sírio-Libanês, não se trata de qualquer uma não. Fora isso a questão da BA-210 e das últimas vítimas é muito complexa.

É preciso envolver o governo do estado, fazer um planejamento, ainda não se sabe se na parte de dentro porque o espaço é muito curto para se fazer uma ciclovia, onde de um lado é rio e, no outro, pedra e rio, não é tão simples, mas eu acredito que temos que pensar em redutores de velocidade.

Um exemplo é a entrada do Assaí, em todos os lugares onde há a rede, antes foi feito o contorno, menos aqui. Por que Paulo Afonso segue na contramão?

Acontecem as tragédias. Eu quero inclusive me solidarizar com os familiares das vítimas, foi muito triste o que aconteceu aqui. Temos que pegar isso como energia para honrar essas pessoas que foram vitimadas e correr atrás para resolver isso. Mas não somente eu, tivemos muitas pessoas votadas aqui e elas precisam ir ao governo do estado, porque parece que só tem um deputado federal, só tem um político aqui em Paulo Afonso.

 

Foto: ASCOM/CM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *