contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 21 de novembro de 2024

O naufrágio de Val: secretário teve desempenho pífio na transferência de votos

PAULO AFONSO– O secretário Val Oliveira, da Cultura e Esporte, que não consegue realizar bem uma corrida de saco, encabeça a lista de possíveis demitidos do governo após o pleito de amanhã. Nino Rangel, do Comércio, outro ocupante do governo contestável está pendurado. Eles e mais uma penca só estão no cargo pelas frágeis condições emocionais de Luiz de Deus (PSD).

“Você noticia que eles vão cair fora e eles procuram o prefeito, choram e nada avança, porque doutor Luiz tem dó”, disse ao Painel, sob sigilo, um interlocutor do prefeito. Melhor seria se Luiz de Deus tivesse dó do povo.

Porém, o que chama mesmo atenção foi a péssima votação do deputado federal reeleito Otto Filho (PSD), que tinha o secretário Val como o seu maior cabo eleitoral. Afinal o homem é secretário. E, de lambuja o poio de mais dois vereadores: Bero do Jardim Aeroporto (União) e Jean Roubert (PSD). Otto obteve 1.432 votos. Notem: o pai, Otto Alencar (PSD) – candidato ao Senado: 35.694.

O trabalho foi conduzido de tal sorte ruim que não foi possível associar o pai ao filho. Vale dizer: Otto Filho teve mais apoio midiático da prefeitura de Paulo Afonso do que o concorrente, Mário Jr (Progressistas). Para nada, Negromonte foi muito superior.

Na votação geral, Otto Filho teve pessoas de bastante competência ao seu lado, contrário do que ocorreu em Paulo Afonso e sagrou-se o deputado federal mais votado da Bahia com mais de 200 mil votos. Precisos: 200.909 votos.

 

Foto: redes sociais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *