PAULO AFONSO – O Núcleo Desenvolver é a referência do município para famílias de filhos atípicos – com transtorno do espectro autista – que, segundo revelou hoje o vereador Jean Roubert (PSD), passa por sérios problemas.
É importe frisar que este espaço não acolhe somente a criança e/ou adolescente autista, mas a sua mãe, que precisa de apoio, parceria, empatia e afeto, além de um tratamento adequado e continuo para o seu filho.
“Um governo insensível, essa é a realidade. Eu fui procurado pelas mães, mães que têm filhos atendidos no Núcleo Desenvolver, elas reclamam a falta de profissionalismo: falta fonoaudiólogo, falta psicopedagogo e o tratamento é demorado, as mães estão sofrendo, é um governo insensível com a situação do outro”, enfatizou Jean.
O vereador criticou a gestão baseada numa relativa economia de gastos que mantém secretarias extraordinárias disfuncionais. “Para que excessos e mordomias?, para manter os amigos de vovô – que já deram sua contribuição- quer tratar a coisa pública com responsabilidade, corte secretarias extraordinárias e diminua os imóveis alugados.”