PAULO AFONO– Há muito tempo o caminho político de Ana Clara Moreira (MDB) se abriu pelo seu trabalho valoroso à frente da Sedes, tornando-a a secretária mais importante da gestão do ex-prefeito Anilton Bastos (PV).
Clara sempre teve traquejo para lidar com pessoas e postura firme, atributos fundamentais para a política; porém, sua apresentação como candidata foi deixada em segundo plano. Hoje o grupo tem consciência que fez escolhas equivocadas quando não explorou logo o potencial de Ana Clara.
Ana Clara obteve 4.849 votos em Paulo Afonso, e, um total de 7.571, afastada do poder há quase quatro anos, valendo-se de uma campanha bem-sucedida nas redes sociais e do seu trabalho no social e não do ex-prefeito Anilton, como erradamente costumam analisar.
Há grande dificuldade em atribuir à mulher, e não ao homem, os feitos conquistados por ela. Outra marca importante foi a transferência eficiente de votos para o federal Bacelar (PV), obtendo votação superior há de quatros anos atrás: 8327 votos.
Vale dizer: tudo isso com o núcleo de apoio dividido entre ela e o vereador Marconi Daniel (PV).
Tudo somando, Ana Clara entra no rol das candidaturas femininas bem-sucedidas com grande potencial no futuro.