PAULO AFONSO – Agora há pouco, o vereador Marconi Daniel (PV) fez uma cobrança veemente à prefeitura que, se posicione desde já sobre a situação da pediatria do Hospital Municipal, na iminência desta unidade ser gerida pela Obra Social Irmã Dulce, na condição de portas fechadas.
Marconi cobrou dos colegas que tomem posição contrária ao fechamento da pediatria, por razões simples: além de o Hospital Nair não ter condição de atender a demanda que vai duplicar com um possível fechamento da pediatria do HMPA, as famílias terão dificuldades de acesso ao HNPA.
“Como fica o povo do bairro Tancredo Neves?, a Secretaria de Saúde vai criar uma pediatria paralela nos postos de saúde, e por acaso a doença tem hora para acontecer, principalmente se tratando de crianças; tem a situação dos pais desempregados que não podem pagar transportes para chegar até o Nair, e nesse hospital não tem estrutura.
“O BTN não pode ficar sem um atendimento pediátrico”, prossegue Daniel, “Se depender de mim entro em guerra para não fecharem a pediatria do BTN.”