PAULO AFONSO – Marconi Daniel (PV) diz que em três mandatos como vereador, nunca testemunhou o que acontece nestes dias na Câmara Municipal.
O vereador diz não compreender o porquê da presidência da Casa, o vereador Pedro Macário Neto (União Brasil) se negar a prosseguir com a convocação do ex-secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi – requerimento do vereador Jean Roubert (PSD) – aprovado por unanimidade.
“Eu já tenho muitos anos aqui e nós nunca assistimos a atos como esses, o mesmo se diga da CPI autorizada pela Justiça e que está até o presente momento sofrendo manobras”, disse Daniel.
Daniel comparou o que aconteceu com Ghiarone a um episódio envolvendo o ex-secretário Alexei Vinícius, da gestão do ex-prefeito Anilton Bastos.
“Fizeram acusações graves contra a gestão de Alexei, ele veio à Câmara, respondeu a todos os questionamentos dos vereadores e ficou tudo claro, então eu não entendo porque com Ghiarone não pode ocorrer o mesmo”, comparou o vereador.
Quando Alexei foi à Câmara, à semelhança de Ghiarone, não era mais secretário. À época ele foi tratar de supostas fraudes em dentaduras doadas pela prefeitura.
O vereador também estranhou que a sessão da Câmara tenha deixado de ser transmitida no momento da sua fala. “O público está reclamanto.”