PAULO AFONSO – Faz muito tempo que se bastava a palavra de um homem para firmar um acordo político. Hoje, você faz um acordo, registra, comemora e pisa em falso.
O episódio envolvendo o constrangimento da pré-candidata a deputada estadual Ana Clara (MDB), e sua ex- liderança “Tumba” presidente da Associação de Agricultores do povoado Malhada Grande, ainda precisa de maiores esclarecimentos.
Ana Clara estava ao vivo no Podcast Ilha FM, com o repórter Gil Leal e foi indagada sobre como ficou a situação do apoio de Tumba a ela, uma vez que ele agora apoia a pré-candidata a deputada estadual Luiza de Deus (Progressistas).
Clara não titubeou. “Não, ele não apoia Luiza não! Que eu saiba não. O apoio continua o mesmo a gente, um homem honesto, transparente e que dá muita assistência lá.”
Alguns minutos depois Gil Leal mostrou uma foto no celular em que estão Tumba e Luiza de Deus, em reunião. Aliás, é possível conferir a matéria aqui mesmo no Painel.
Que se diga: Ana Clara informou que a referida liderança recebeu em nome da associação dos agricultores da Malhada Grande, um trator adquirido com emendas do deputado federal Bacelar (PV).
Bastidores
De acordo com o apurado pelo Painel, o ex-prefeito Anilton Bastos que acompanha Clara nos bastidores ficou atordoado com a informação.
Há nisto a mistura de muitas coisas ruins, evidente. Porém, Ana e Anilton não poderiam, convenhamos, ignorar tal informação uma vez que Tumba está por aí em reuniões estampadas nas redes sociais e na imprensa com Luiza de Deus.
Tumba, tombou
Bom, se não foi estratégia, o ocorrido ontem no Podcast [e pode ser] Ana Clara deixou transparecer que foi “traída” no seu apoio por Tumba.
Há um fato
Tumba é ligado ao vereador Gilmário Marinho (Podemos), rompido com Anilton. Neste caso, diga-se, Gilmário conversou antecipadamente com Anilton e deixou claro que não o apoiaria e neste pleito. Leia-se: não apoiaria Ana Clara.
Isto explica, em parte, o porquê de Tumba ter mudado a direção do apoio.