PAULO AFONSO – A jovem Raiane Barbosa de Santana de 23 anos, grávida de quatro meses, sobreviveu a uma tentativa de feminicídio, há pouco mais de um mês, no BTN. O acusado é o ex-companheiro – de quem estava separada havia pouco tempo – Raiane foi atingida com um disparo na proximidade do pescoço.
Atendida em Paulo Afonso, diante do estado grave ela precisou ser removida para Petrolina/Pernambuco.
Hoje a família de Raiane, por meio de um vídeo, faz um apelo à população de Paul Afonso: “Olha a situação dessa moça gente!, eu peço as pessoas que se puderem ajudar, ela precisa de fraldas, gazes – para fazer curativo, qualquer coisa gente, se você puder ajudar, tenha de compaixão e vamos ajudar o próximo em nome de Jesus”, diz um amigo da família.
São 8 pessoas que moram na casa com Raiane. “Ela está grávida de 4 meses e tem mais crianças, ela precisa de muita coisa líquida passada no liquidificador, ela quer alimentos, não quer dinheiro não, ela tá de cama, precisa de colchão, cama, qualquer coisa, ela não se mexe, ela está paralisada”, continua o amigo.
A jovem mora atrás da casa do ex-vereador Zé Carlos no BTN. Quem mora no centro e quiser ajudar pode levar alimentos à sede da rádio Bahia Nordeste.
Reportagem Wallace Lima.