contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

Jovem vindo de SP está há oito dias ao relento na rodoviária de Paulo Afonso à procura do pai

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
bgtd

PAULO AFONSO – Edson Alvarenga Gomes chegou na cidade no último dia 23 à procura do pai. De acordo com o seu depoimento à rádio Bahia Nordeste, mais cedo, ele vivia com a mãe em São Paulo, na cidade de Tupi Paulista.

“Meu pai é separado de minha mãe, eu morava com ela em São Paulo, na verdade, ela morava comigo, na minha casa, ela sempre cuidou de mim e agora eu cuidava dela, era a minha vez de retribuir”, começou o jovem.

O pai de Edson, conhecido “Antônio Gomes” se separou da mãe quando ele tinha 12 anos e ainda ficou morando em São Paulo por mais três anos. “Ele era caminhoneiro, parou de trabalhar de caminhão, ano passado, no mês de maio, eu passei 20 dias aqui com ele; depois viajei para Campina Grande – para a casa de minha madrinha, que é a minha segunda mãe e, de lá voltei para São Paulo.”

A última conversa entre Edson e o pai foi há 20 dias. “Eu ligo para ele e só dá caixa postal, eu ligo e o Whatsapp diz que é para convidar. Quando eu cheguei aqui era tarde, então eu fiquei numa pousada, no outro dia de manhã eu fui à casa dele; bati, liguei e ninguém atendia, então os vizinhos me disseram que ele foi embora”, contou Edson.

O rapaz chorou quando lembrou o motivo de vir em busca do pai “ele não sabe que minha mãe faleceu [chora…] dói…, ela era tudo para mim, tem 15 dias que ela faleceu”, disse.

“Eles eram separados mais tinha amizade, sempre que meu pai ia a São Paulo ficava lá na casa dela. Eu estou todos esses dias na rodoviária, sem comer, sem tomar banho e sem nenhum centavo no bolso”, continuou o rapaz, acrescentando que já pediram a ele para vender o celular, mas que ele se recusa porque vai ficar incomunicável:

“Eu já conversei com minha madrinha em Campina Grande, mas ela não tem condições de pagar a minha passagem para eu ir lá.”

Ao colocar a situação do jovem no ar, vários ouvintes entraram em contanto com a emissora oferecendo comida e uma contribuição em dinheiro, pouca, mas que somando será possível embarcá-lo para a cidade que ele deseja ir.

Uma história muito triste, mas que tudo indica vai ter um final bom, porque a solidariedade do povo de Paulo Afonso é muito grande.

O pai de Edson é este senhor à direita da foto de capa.

 

Painel com produção Rádio Bahia Nordeste. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *