PAULO AFONSO- Luiz Humberto, secretário do BTN e pai de Luiza de Deus (Progressistas) não quer pôr o carro na frente dos bois. Está agindo com cautela e formando o agrupamento em torno da candidatura de Luiza.
“Não quero extremismo nem ataques a ninguém. A campanha de Luiza precisa obedecer ao perfil dela, que é de diálogo”, comentou Luizinho reservadamente a esta jornalista.
Nos bastidores é palpável a virada que Luiza promove quando, ela mesma fala por si e de suas convicções. Hoje, na Câmara Municipal, pelo menos quatro vereadores fizeram elogios a ela, em reserva.
Luiza não tem, como é sabido, o consenso na base de vereadores de Luiz de Deus (PSD), o que seria ruim, a princípio, abril possibilidades na base oposicionista. A conversa está bem adiantada com Gilmário Marinho (Podemos).
Com o público jovem, do qual ela faz parte, a fluidez é nítida. “Meu desafio inicial é me colocar como alguém que tem personalidade política própria a partir das minhas experiências”, diz ela, “com 14 anos eu fui batalhar minha faculdade em Salvador, morar só e ter responsabilidades, não sou uma pessoa deslumbrada”, comentou a mim, também em conversa reservada.
Vale observar que a pré-campanha está apenas começando.
Foto: Instagram de Luiza de Deus.