contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 23 de abril de 2024

Sedes diz que não há atraso no processo de placas solares no Lar Vicentino: “temos etapas a serem cumpridas”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
cris

PAULO AFONSO – Ontem, o vereador Bero do Jardim Bahia (PSB) fez duras críticas à gestão do prefeito Luiz de Deus (PSD) e, em particular, à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) pelo fato de a pasta não ter executado uma de suas emendas impositivas, constada no Orçamento de 2020, no valor de 63 mil reais para a compra de placas solares.

O vereador disse que há perseguição política [pela Sedes] e falta de compromisso da gestão com a Casa.

A Sedes, por meio de sua assessora jurídica, Christiane Dantas, respondeu:

Em entrevista a esta jornalista, a advogada explicou que a Sedes, durante o ano passado,  manteve vigente um Termo de Colaboração com a Casa de Repouso São Vicente de Paulo, que consistia no valor de 409 mil reais e próximo de ser finalizada a parceria, a Casa enviou novo Plano de Trabalho.

Neste novo processo, a emenda impositiva de Bero não foi incluída por opção da Casa de Repouso que preferiu tê-la à parte.

“A partir do envio de toda documentação temos etapas a serem cumpridas: análise de plano de trabalho, parecer de comissão de seleção, parecer jurídico e justificativa do administrador, então é todo um protocolo que deve ser obedecido”, esclareceu a advogada.

No processo vigente entre a Sedes e a Casa de Repouso São Vicente o valor passou para 328 mil por ano. “Não há abandono da parte da gestão municipal porque além desse valor a prefeitura mantém diversos funcionários do município na Casa”, enfatizou.

Vencidas algumas etapas, a Sedes prevê que a compra das placas solares seja efetivada em breve.

“A instituição entrou em contato comigo, eu expliquei o que ainda restava fazer e que até o final desta semana toda a publicação seria feita, então a todo o tempo a Casa sabe do andamento até porque estamos solicitando a documentação que é necessária por se tratar de recurso público.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *