contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

A balada lenta de Luiz de Deus confunde adversários e desanima aliados

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
luizaa

PAULO AFONSO – O Progressistas está na rua, literalmente. Com a impossibilidade de seguir em bloco no governo do estado, os cargos que estavam sob o guarda-chuva do deputado federal Mário Júnior foram postos à disposição do governador Rui Costa (PT).

Neste momento há uma guerra de foice nos bastidores entre legendas que apoiam o governo para herdá-los. Até aí tudo é natural.

O impensável reside na dureza com a qual o prefeito Luiz de Deus (PSD) lida com o assunto. Até aqui o despacho do PP não é questão dele, nem de quem o cerca.

Nenhum emprego fora disponibilizado pelo grupo que só prosseguiu no poder porque o PP se aventurou a derrubar os 5 pontos de vantagem que Galinho levava à frente.

Luiz de Deus parece, de fato, satisfeito com tudo. Daí então para que se preocupar com aliados, ou estender a mão no momento mais difícil, se 2024 é bem ali. Quem quiser que se vire!

O “nem aí” do prefeito confunde a todos. Quem é aliado não vê quaisquer vantagens em continuar no governo, e quem está na oposição, não sabe o que [ou a quem] vai enfrentar.

Ontem saiu uma idiotice nos bastidores de que Luiza de Deus, neta do prefeito e filha de Luiz Humberto, pudesse ser a pré-candidata a deputada estadual no lugar do pai. É risível.

Mas compreensível que se tenham tantas alucinações diante da falta de atitude do prefeito.

“Você olha em volta e nem mesmo os funcionários da prefeitura acreditam nessa candidatura de Luizinho; os vereadores [da base] fecham apoio por fora para deputado estadual e não existe qualquer direcionamento de como vai ser essa campanha”, comentou ao Painel, em caráter reservado, um funcionário da prefeitura.

O grupo não leu as eleições de 2020 como uma mudança gradual do eleitor, que se movimenta ligeiramente para a posição, tendente a votar contra o grupo de Luiz de Deus e, em qualquer um que tenha seu legado.

Credita o sufoco de 805 votos sobre o adversário ao desgaste provocado pela pandemia e a uma onda de Fake News que corroeram a reputação de Luiz de Deus.

Ignorar o desgaste que quase provocou o fim antecipado dessa gestão e, agora, fechar as portas para o PP, são dois erros que não vão produzir um acerto.

Enquanto isso, criam aves de rapina que estão no gabinete nos calcanhares do prefeito a fim de interesses bem particulares.

 

Foto: Instagram de Luiz de Deus. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *