contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de março de 2024

“É uma briga de gato e rato”, reconhece diretor do presídio, após apreensão de 450 balas de maconha e 33 celulares

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
iujgfde

PAULO AFONSO – A Polícia Penal do presídio regional de Paulo Afonso teve apoio da PM e da Polícia Civil no baculejo efetuado na madrugada desta quinta-feira 20.

De acordo com o Major Jorge Júnior, diretor da unidade, em entrevista à RBN, foram apreendidos 450 balas e 33 celulares dos detentos.

“Eles usam, distribuem e até podem comercializar – a gente não sabe”, disse o diretor.

Os internos que estavam nas celas estão sendo investigados, prossegue o Major Júnior: “Nós estamos catalogando os aparelhos, bem como os internos que estavam nas celas onde esses internos estavam presos para que a Polícia Civil possa identificar ou até mesmo conseguir mais informações para prender esses criminosos que estão nas ruas.”

“É um trabalho muito árduo”

A autoridade disse ainda que, os presos danificam as celas para esconder em lugares improváveis as drogas e os celulares.

“Às vezes fazemos operação no dia que o material é arremessado, então tiramos de imediato; dessa vez pegamos uma grande quantidade e, semana passada foi 600 gramas de maconha que havia sido arremessada pelos muros, então é uma verdadeira briga de gato e rato, a gente tira e eles colocam o tempo todo”, reconhece a dificuldade o Major.

“Teríamos que ter outras ações, infelizmente a área externa é muito grande, mas sempre que possível e constantemente faremos essas operações para, pelo menos, minimizar o problema.”

 

Painel com contéudo RBN. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *