PAULO AFONSO– Ontem, um homem, seu Gervásio José dos Santos, que estava numa agência do Bradesco [na Av. Adbon Serra] no centro, passou mal e precisou dos serviços do Samu.
Acionada, uma equipe saiu do BTN para o atendimento, porém, ficou presa no trânsito cerca de 16 minutos.
Infelizmente, o senhor morreu vítima de infarto e o Samu recebeu muitas críticas pela demora no atendimento.
De acordo com a RBN, o velório ocorreu nesta manhã.
Nesta quarta 08, a equipe do Samu se defendeu numa carta enviada à imprensa:
A coordenação do samu de Paulo Afonso esclarece sobre a ocorrência do dia 07 de Dezembro de 2021,onde o samu foi acionado na manhã desta data,para uma ocorrência no centro no banco Bradesco, foi liberado a nossa ambulância USA(Unidade de suporte avançado),saindo da base do btn,o percurso da ambulância levou 16 minutos,chegando lá foi prestados todo o atendimento e realizados todos os procedimentos,infelizmente sem êxito, vale ressaltar wallace que a distância do btn, com o trânsito e a maioria dos motoristas que infelizmente não colaboram com a passagem de nossas ambulâncias,dificulta o nosso tempo resposta da chegada ao local!
Gostaria de esclarecer tb que mesmo com o acidente envolvendo nossas viaturas,nos estamos com nossa frota completa,usando nossas reservas,Hoje trabalhamos com 3 viaturas na cidade de Paulo Afonso, 2 USB unidade de suporte básico,Uma no centro e outra no btn, e uma USA( unidade de suporte avançado). Desde já nossos sinceros sentimentos aos familiares e agradecemos a oportunidade de esclarecimento nos deixando a disposição.”
Painel com informações RBN.