contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

Quem tem ‘aquilo roxo’, é Paulo de Deus, de acordo com Gil Leal

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
jtr

PAULO AFOSNO – O repórter Gil Leal, da Angiquinho FM, comparou agora há pouco, os irmãos Luiz de Deus (PSD) e Paulo, ex-prefeito de Paulo Afonso – este, a quem atribuiu marcas que seriam de virilidade e coragem, conhecidas no Nordeste como o “saco roxo”. Se o leitor preferir, mude aí o “saco” para outro substantivo que lhe convir.

Antigamente, quando nascia um menino, os pais diziam para enfatizar tais caraterísticas que, “tem aquilo roxo”. A expressão foi imortalizada pelo ex-presidente Fernando Collor, em discurso no Ceará em 1991. Collor disse que tinha.

Gil afirmou que Luiz de Deus é, como direi, cheio de salamaleques [se referindo a uma reunião do prefeito com a Chesf], que abraça, tapinha no ombro, e não dá murro na mesa, como faria o irmão, Paulo. E que por isso a cidade [o cidadão] vive à mercê da sorte.

O elogio de Gil Leal a Paulo não deixa de ser surpreendente, se for considerando que em 2016, quando Paulo concorreu contra Luiz, Gil saiu na rua o famoso “Barbosão”.

Havemos de convir que, seja para criticar ou elogiar, o repórter se utiliza sempre de aspectos viris para com o ex-prefeito, sim, pois, “Barbosão”, não fica atrás de “aquilo roxo”.

Gil se apoiou em aspectos da administração de Luiz, que realmente, não dá para engolir: a Chesf cercando a cidade como bem entende; a empresa de ônibus Atlântico que faz o que quer com o contrato da prefeitura e a situação da Saúde municipal.

“A Chesf faz o que quer aqui e não tem prefeito nessa cidade?, faz muro, impede as pessoas de ir e vir, e ninguém faz nada?, essa empresa de ônibus não cumpre o contrato que tem com a prefeitura, deixa passageiros na mão e cadê a resposta da prefeitura, por que não lança outra licitação para contratar outra empresa?, onde está a Justiça dessa cidade que uma mãe enterra um bebê sem saber qual foi a causa da morte e vai pedir socorro à Câmara Municipal?, eu vou entrar nesse caso porque eu já sei que ir contra a prefeitura na Justiça de Paulo Afonso não dá em nada!”, desabafou Gil Leal.

Ozildo Alves, embora não tenha entrado em detalhes íntimos dos irmãos, endossou o comentário de Gil, em relação à Chesf. “Paulo ligaria para a presidência e perguntaria qual retroescavadeira iria derrubar o muro, a dele ou da Chesf, e só.”

Na verdade, meninos, se me permitem, nem roxo ou sem roxo, que tal mudar logo para uma “menina?”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *