contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 24 de abril de 2024

Evinha se reúne com mulheres que se candidataram ao Parlamento em 2020

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
tre

PAULO AFONSO – Um ano depois da eleição que permitiu a mais uma mulher ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, a vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), recebeu colegas de pleito, nesta terça-feira 16, no salão de reunião da Casa, para uma conversa em torno dos dilemas enfrentados por elas quando tentam ingressar na política.

Evinha conversa com postulantes à Câmara Municipal em 2020.

Estiveram com Evinha, Esmeralda Patriota, Ana Maria, Ivy Márcia, Marise e Laudiceia.

Em termos mais genéricos, as ex-candidatas que futuramente podem repetir a empreitada, foram unânimes em alguns pontos, por exemplo: a união entre as mulheres para ocupar democraticamente os espaços com vistas a que se tornem fortes – independentemente de partidos-, e a disponibilidade para acompanhar as pautas levantadas por Evinha, sempre que forem chamadas.

“Eu tinha pensado nessa reunião e agora foi possível realizar, fiquei feliz com a presença delas aqui hoje. Coloquei meu mandato à disposição delas e estou aqui aberta para ouvi-las também. O caminho de um município mais democrático passa pela ocupação dos espaços pela mulher, especialmente o político”, pontuou a vereadora.

Por assessoria parlamentar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *