contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 23 de abril de 2024

Com sequelas graves da Covid, moradora do Bairro Perpétuo Socorro precisa de ajuda para sair do Hospital

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
trewas

PAULO AFONSO –  De acordo com reportagem de Thiago Nascimento (RBN), Rosa de 43 anos é mais uma moradora de Paulo Afonso que, internada pelas complicações da Covid-19, há cerca de 5 meses no Hospital Municipal, sofre as sequelas da doença.

O marido de Rosa, Jailton e amigos, organizam uma feijoada beneficente para ajudar na compra de equipamentos para serem montados em sua residência, sem os quais o Hospital não pode liberá-la da enfermaria.

Rosa, até ter sido infectada pela  Covid, era trabalhadora e forte. Hoje não fala, não anda e nem reconhece o marido. O drama vivido pela família do Perpétuo Socorro se assemelha ao de milhares de outras família Brasil afora. Jailton está desempregado.

Os equipamentos são muitos e caros. “Vamos ajudar essa nossa amiga porque a gente não sabe o dia de amanhã, ontem foi ela e amanhã, pode ser qualquer um de nós”, disse Bibi, amigo da família à RBN.

“O município não fornece esse serviço, fui à Defensoria Pública e agora dependemos da Justiça, do juiz, ainda não sei o que vamos ter que arcar, o que vai ser preciso”, disse o esposo a mesma emissora.

Além de home-care, o esposo contou que vai precisar de oxigênio, cilindro, cama adaptada. “Tudo adaptado entende?, e ela só pode vir para casa depois de estar pronto. Eu como esposo, estou abalado, chego lá, falo com ela, e ela não responde.”

Telefone para contato: ( 75) 98834- 7412; (75) 3282 -4872.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *