contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 28 de março de 2024

Área rural: abatedouro de galinhas custará 900 mil e atenderá 60 famílias da Caiçara

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
oi

PAULO AFOSNO- “Essa é mais uma ação para melhorar a vida do homem do campo, ainda mais porque o abastecimento da nossa mesa depende deles”. Com essa fala, o prefeito Luiz de Deus (PSD) ressaltou mais um benefício para os moradores área rural, durante a assinatura do convênio entre o Governo do Estado, por da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Prefeitura, para a construção de um abatedouro de galinha caipira na Caiçara 2, que beneficia não só Paulo Afonso, mas a região.

O investimento, que gira em torno de R$ 900 mil e beneficia mais de 60 produtores da Caiçara, contará com toda a infraestrutura para comercialização, inclusive câmara frigorífica, além de selos e registros da Adab, possibilitando a comercialização. “Vamos possibilitar que o produto da área rural de Paulo Afonso e região seja comercializado em qualquer estabelecimento, inclusive em estados vizinhos porque além de um local apropriado, estaremos entregando os produtos para venda dentro do que exige o mercado. Para nós é uma alegria poder estar aqui hoje celebrando esse convênio”, diz o secretário da SDR, Josias Gomes.

O Deputado Estadual Paulo Rangel reforçou o compromisso da gestão com a área rural. “Estamos vendo acontecer aquilo que foi debatido em campanha e isso é prova de uma gestão séria e que trabalha pelo desenvolvimento do município”, falou.

O presidente da Associação da Caiçara 2, Alves, também agradeceu aos associados e a gestão pelo empenho.

 

Painel com informações da ASCOM/PMPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *