contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

“Prefeitura pagou 744 mil em processo com suspeita de fraude na compra de testes rápidos”, diz Evinha 

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
0aa691ee-8ca2-4779-b70e-d32160bc7653

PAULO AFONSO – Em dois dias deve sair o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal com a sustentação técnica para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), cujo foco é o recurso público empregado pela gestão do prefeito Luiz de Deus no enfrentamento da Covid-19.

Um dos pontos mais frágeis para o governo foi detalhado na sessão ordinária da Câmara, nesta segunda (27), pela vereadora e líder da bancada de oposição, Evinha Oliveira (Solidariedade).

A participação do já famoso Pet Shop no processo de licitação para a compra de testes rápidos, finalmente teve os valores envolvidos na compra revelados:

“A Procuradoria Municipal declarou ao site Bahia Notícias que não havia sido pago nenhum centavo quando descobriram a participação do hotelzinho para cachorro na licitação. Por curiosidade, fui ao Portal de Transparência e achei o processo de pagamento dos testes, foram dois, cada um no valor de 372 mil reais. Processo empenhado, liquidado e pago, as três fases do pagamento, somam 744 mil reais.”

A parlamentar diz não haver qualquer dúvida sobre o prejuízo para os cofres públicos.

“Foram pagos todos os centavos desse processo e agora eu quero os esclarecimentos. Reitero a população que meu compromisso é de não fazer denúncias infundadas ou sem base.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *