contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 16 de abril de 2024

Nova presidente da ALPA tomará posse prometendo manter engajamento de Galdino

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
20210930_110645

PAULO AFONSO – A eleição que escolheu Gorette Moreira para presidir a Academia de Letras de Paulo Afonso-Alpa-, aconteceu no último dia 24, e tem duração de dois anos.

Gorette será empossada dia 07/10 e tem a missão de continuar o bom desempenho conseguido pelo seu antecessor, o professor Galdino.

Advogada, empresária, administradora, escritora e pioneira no trabalho do Legislativo Municipal [entre outros], Gorette agora tem a missão de cultivar no público o interesse pela casa das letras.

“Em novembro a Alpa, fará 16 anos de criada. Na verdade, a Academia passou muito tempo sem ter a visibilidade que precisaria; teve a criação e a natureza social dela, porém, muita gente em Paulo Afonso não conhecia os seus trabalhos e destino, então foram necessários os dois anos de Galdino que a promoveu e a tornou conhecida”, pontou Gorette que encabeça a diretoria que tem o próprio Galdino como vice.

Ainda sobre um dos trabalhos da Alpa, Gorette explicou que a proximidade com as escolas é fundamental. “Nós precisamos pensar numa cidade melhor, dentro da poesia, da cultura, dentro da arte.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *