contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 18 de abril de 2024

CPI: “Funcionária está em casa afastada e ganhando para calar a boca”, acusa Marconi Daniel

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
39a077a7-cefe-4a75-b2d7-c007c427b175

PAULO AFONSO – O vereador Marconi Daniel (Podemos), justificou há pouco, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o porquê de a Casa ter a obrigação de investigar as ações do governo municipal frente à pandemia de Covid-19.

Daniel lamentou a ausência do presidente Pedro Macário (DEM) e parabenizou Jean (PSD) por ter ido à apresentação da bancada de oposição na última quinta, e ter prestado atenção às denúncias, “documentos periciados”, alertou.

Daniel lembrou aos pares que há uma única funcionária da pasta da Saúde que foi afastada após uma sindicância da prefeitura, mas que ela vai voltar, e corre-se o risco de ficar por isso mesmo.

“Eu sei que existe uma estratégia para a volta da funcionária que foi afastada, mas eu não vou adiantar.  Estão deixando ela [a funcionária ] em casa e pagando para ela não abrir a boca e não falar o que sabe, mas a Câmara não pode ser omissa a assa realidade; não pode de forma alguma ficar calada em relação ao recurso público que foi desviado no dia a dia.”

Daniel acusou esse possível desvio de recursos públicos como um dos principais fatores pelas mortes ocorridas no município:

“Recurso Covid que foi desviado e ocasionou a morte de muitos pauloafonsinos. Porque não tinha um respirador adequado; não tinha medicação; não tinha uma estrutura que deveria ter no início. Mas o recurso Covid serviu para o apadrinhamento político.”

Daniel disse mais uma vez que a omissão da Câmara está ficando vergonhosa ante tudo o que está acontecendo.

“São vários escândalos todos os dias nessa prefeitura, e a gente não pode se comportar como funcionário do prefeito. O povo tem que saber para onde está indo todo esse dinheiro?”

O vereador disse que a CPI fará bem ao próprio prefeito. “Ele precisa saber o que se passa ao redor dele; nós não estamos aqui para brincar não!, estamos com documentos, todos periciados, demorou mais chegou.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *