contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 25 de abril de 2024

Urgente: Luiz de Deus demite 40 funcionários da Saúde

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
b5068433-45f6-4d98-b587-5319efcb4510

PAULO AFONSO – A prefeitura legou agora há pouco que as “demissões fazem parte do plano de contenção das despesas do município.”

O fato é que nesta sexta-feira 16, o prefeito Luiz de Deus rescindiu o contrato de 40 colaboradores da pasta da Saúde.

Mais uma vez as demissões atigem enferemeiros.

Críticos do govendo insistem que o prefeito demite funcionários, mas é que incapaz de acabar com secretarias que só geram dispêndio ao município.

Há outra questão:

“A Saúde está uma bagunça, você tem enfermeiro com símbolo alto demais, ganhando salário de 6, 7 mil reais. São pessoas que acumulam funsões e o piso do salário de um enferemeiro na Bahia não ultrapassa 2 mil reais. Não é um problema só do Hospital, mas da Saúde, esse acúmulo de função que faz pesar a folha”, comentou ao Painel, Mácio Omena, sobre a situação financeira da prefeitura.

A prefeitura se manifestou sobre as demissões, mais ou menos na linha do que disse Omena:

As exonerações fazem parte do plano de contenção de despesas do município. Neste momento, foi dada prioridade, na maioria dos casos, ao desligamento dos servidores que possuíam dois vínculos empregatícios .

A Prefeitura de Paulo Afonso se consterna em tomar essas medidas, mas que são de extrema necessidade para o ajuste das contas públicas.

A administração reforça que a medida não afeta o atendimento à população, tendo em vista que são realizadas escalas e outras ações para o cumprimento das atividades.

 

Painel com informações ASCOM/PMPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *