PAULO AFONSO – São muitos os casos no município de pessoas que já foram totalmente imunizadas e precisaram de internação por complicações da Covid-19, entubação e até suspeita de mortes.
Entre as últimas vítimas da Covid-19, consta que pelo menos uma já havia sido imunizada. Isto é muito grave, é preciso que seja esclarecido imediatamente se há vítimas após a imunização.
Quando o número de vítimas for atualizado Paulo Afonso vai registrar 190 óbitos.
“Meu avô precisou ser internado e entubado, após ser imunizado contra a Covid, e de ter passado o tempo necessário para a vacina agir no organismo”, disse ao Painel um parente de um doente, na condição de anonimato.
O fato é que a população não pode relaxar após a vacinação. São muitos os casos de reinfecção e de quadro agudo da Covid mesmo em populações já vacinadas.
A Lei Municipal 1476/21, sancionada em maio pelo prefeito Luiz de Deus (PSD), e debochadamente – não tenho outro termo-, descumprida por ele, obriga o município a divulgar a lista de pessoas que foram imunizadas.
Se estivesse sendo observada, neste momento, seria possível identificar exatamente quantas pessoas foram vítimas de Covid-19 após a imunização e, por tabela, alertar a população que permaneça vigilante e cumprindo os protocolos sanitários a fim de não se contaminar.
Falta mais transparência da gestão sobre tantas mortes no município causadas pela Covid-19.