contato@ivonelima.com.br

Paulo Afonso-BA, 29 de março de 2024

Marconi Daniel acusa Atlântico de descumprir condicionantes e de querer tudo “Não vamos permitir que afete pais de família”

Postado por:

Share on facebook
Share on whatsapp
tresd

PAULO AFONSO – Milhares de mototaxistas que trabalham no município estão em polvorosa desde a publicação da Justiça, em reposta a uma ação da empresa Atlântico que obriga a classe a se regularizar sob pena de multa diária para a prefeitura no valor de 500 reais.

A questão não tem solução fácil. Em primeiro lugar, porque a regularização implica em despesas altas para os mototaxistas. Não é à toa que há cerca de três anos, quando mototaxistas das “Tuk Tuk” foram impedidos de rodar por algumas horas, a Câmara indicou um projeto à prefeitura para a regularização e teve como destino a lata do lixo.

A outra questão, como tudo em Paulo Afonso, é a política. Quem quer comprar para si a fúria de cerca de 3 mil trabalhadores?

O vereador Marcondi Daniel (Podemos), chamou atenção há pouco, em entrevista à rádio Anguiquinho, para a situação da Atlântico, que sequer está cumprindo as condicionantes que a fizeram ganhar a licitação para operar o transporte público.

“Eu mesmo fiz uma denúncia no Ministério Público contra a Atlântico porque ela levou a frota de ônibus nova de Paulo Afonso; porque falta ônibus para cobrir as linhas de vários bairros”, argumentou o parlamentar.

Daniel disse ainda que a ação da Atlântico é para atingir pais de família – em sua maioria desempregados.

“O trabalhador não está fazendo Tuk Tuk porque é um transporte bonito, mas por necessidade. Nós vamos mais uma vez entrar com ação na Justiça contra essa empresa, ela junto com a prefeitura de Paulo Afonso deixou a passagem de ônibus em Paulo Afonso mais cara do que na capital.”

O vereador falou que a Atlântico perde passageiros para Tuk Tuk “que procure fazer o melhor para a sociedade e não querer prejudicar pais de famílias. Isso é lamentável, os mototaxistas estão preocupados, têm medo de estar com passageiro e serem parados.”

Daqui a pouco acontece na Câmara Municipal uma reunião de bancada entre Marconi e os colegas da oposição para discutir o melhor termo sobre a crise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *